04
Janeiro
| A2R Benefícios

Como funciona o plano de saúde empresarial?

Imagem: Freepik/A2R Benefícios


O plano de saúde continua sendo um dos principais atrativos para candidatos na hora da contratação e uma ferramenta importante para a retenção de talentos na sua empresa.

Você sabe como funciona o plano de saúde empresarial? Reunimos aqui algumas informações que você pode querer conhecer na hora de contratar.

Para começar a entender o funcionamento, é necessário conhecer os diferentes tipos:

• Coletivo empresarial: Para esta modalidade é imprescindível que haja vínculo empregatício entre o colaborador e a empresa, podendo ser beneficiários os empregados, sócios da empresa, administradores, estagiários, demitidos e aposentados. Familiares também podem ser inseridos na relação, desde que comprovados os graus de parentesco previstos na legislação (até o 3º grau de parentesco consanguíneo, até o 2º por afinidade e o cônjuge ou companheiro).

• Coletivo por adesão: esta modalidade é feita para pessoas jurídicas de caráter profissional, classista ou setorial, como em conselhos, sindicatos ou outras associações profissionais. Neste caso também é necessária comprovação de vínculo com a entidade, conselho ou sindicato, para demonstrar que realmente atua na categoria.

Quem pode contratar? Para contratação de planos de saúde empresariais ou coletivos por adesão é necessária identificação por meio de CNPJ, ou seja, é necessário ser pessoa jurídica.

Como funciona o pagamento São duas as formas possíveis: Pagamento total ou parcial feito pela empresa ou desconto na folha de pagamento do colaborador do valor integral. Para planos por adesão, o valor deve ser pago integralmente pelo beneficiário.

Preços Os valores a se pagar para utilização de plano de saúde empresarial são mais atrativos do que os planos individuais contratados por pessoas físicas, justamente por haver um número maior de beneficiários em apenas uma contratação.

Carências Este é o prazo que determina o período de tempo que o beneficiário poderá utilizar o plano após a contratação. Para planos empresariais com 30 ou mais participantes, os beneficiários que aderirem ao benefício até 30 dias após a assinatura do contrato não necessitarão cumprir carência.

O mercado de planos de saúde oferece uma grande variedade de opções com valores acessíveis e serviços que podem ser personalizados de acordo com as suas necessidades.

Entre em contato com a equipe A2R e solicite uma cotação sem compromisso.