08
Setembro
Saúde | A2R Benefícios

Você sabe o que é Retaguarda Hospitalar?

Imagem: Freepik


A retaguarda médica hospitalar é um serviço pouco conhecido, mas que desperta atenção devido à sua qualidade e benefícios.

Trata-se de um serviço que disponibiliza um conjunto de profissionais de diversas especialidades que não fazem parte da equipe de médicos contratados do hospital, mas que estão à disposição para prestar qualquer suporte.

Como não fazem parte do corpo médico local, estes profissionais não fazem parte da cobertura da maioria dos planos. Em geral, somente planos de saúde premium oferecem retaguarda hospitalar em hospitais renomados.

As equipes médicas de retaguarda hospitalar são formadas pelos melhores profissionais em suas especialidades, o que justifica os preços mais elevados nestes planos.

Caso o seu plano não tenha cobertura de retaguarda e você fique internado em um hospital que conte com este serviço, fique atento e deixe claro que deseja ser atendido somente pela equipe do local para não gerar custos extras.

Contratar ou não contratar?

A equipe de retaguarda hospitalar garante a prestação do atendimento pelos melhores profissionais especialistas, sendo, ou não, funcionários do hospital. Tudo sem burocracia, sem espera e sem custos extras.

É ideal para pessoas que precisam de atenção especial devido a algum quadro de saúde delicado. Ter acesso a este serviço significa ter disponível um serviço exclusivo que garante o melhor atendimento em qualquer circunstância.